Franquias de comida saudável: a grande tendência para os próximos anos

Se você está pensando em um negócio no segmento de alimentação, fique de olho nas franquias de comida saudável.

Seja por restrições alimentares, questões de saúde, pela busca do corpo ideal ou simplesmente por uma escolha pessoal, cada vez mais os brasileiros procuram por uma alimentação mais balanceada.

Além disso, houve um aumento expressivo no número de veganos e vegetarianos no País, que buscam por alternativas mais naturais.

Para você ter uma ideia do tamanho deste ramo, aqui vão alguns dados:

  • De acordo com um estudo da Euromonitor, o Brasil é o quarto maior consumidor de comida saudável do mundo e movimenta US$ 35 bilhões por ano
  • Já a pesquisa “A Mesa dos Brasileiros” da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) aponta que 8 em cada 10 brasileiros afirmam se esforçar para ter uma alimentação saudável
  • Ainda segundo esta pesquisa, 71% dos entrevistados dizem optar por produtos mais saudáveis mesmo que tenham que pagar mais por eles
  • Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de alimentação é o mais expressivo das franquias. No ano passado, faturou R$ 45,827 bilhões, o que representa 26,2% do total do franchising brasileiro no período

Já deu para perceber que este mercado está indo bem, não é mesmo?

 

Nova onda de crescimento

Para André Luis Soares Pereira, sócio-fundador do Grupo Soares Pereira & Papera (GSPP) e membro da Comissão de Fornecedores da Associação Brasileira de Franchising (ABF), vale a pena investir em um negócio de comida saudável.

Principalmente porque é um mercado em franca expansão, com administração simples e boa lucratividade em determinadas operações.

“A mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros certamente chegou para ficar e com isso todos os indicadores apontam que a tendência do setor será só de crescimento para as próximas décadas”, explica o especialista.

Além disso, os aplicativos ajudam a impulsionar ainda mais as vendas de comidas saudáveis e as redes que contam com a opção de entrega podem se beneficiar disso.

De acordo com dados da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, 73% dos brasileiros pedem mais comida delivery que antes por conta da facilidade do app em seu celular.

Texto original Portal do Franchising clique aqui