Fachada de destaque: chamando a atenção do seu cliente

Para um varejista de rua, chamar a atenção dos consumidos para sua loja, entre tantas outras (além de outras distrações que as pessoas têm na rua), é um desafio. Para isso, saber aproveitar de seu espaço de calçada e vitrine para atrair os olhares e interesse de quem passa, é fundamental. Afinal, muitas vezes, os alugueis de loja de rua são maiores do que os de Galeria, justamente porque ali a exposição é maior. Então, confira algumas sugestões para deixar sua fachada mais criativa e destacada:

– Leiaute da Fachada: faça um projeto que apresente a essência da empresa e se utilize de materiais que deem destaque para a fachada, como madeira e metal. Ser criativo nesse quesito, é importantíssimo. Mas não esqueça que é preciso do olhar de um arquiteto especialista, além de não descumprir as normas da legislação municipal e do prédio.

– Pinturas: Se não é possível trabalhar com uma fachada bem elaborada, se utilize de pinturas criativas. Já pensou em grafitar suas paredes ou de trabalhar alguma pintura que chame a atenção?

– Aquele poste de Luz: Muitas vitrines estão sendo ofuscadas pelo vilão das calçadas, os postes de luz. Então, torne ele seu amigo e pinte-o! Desde a pintura verde (aquela para escrever com giz de quadro), até um grafite criativo ou então uma adesivagem. Faça o Poste de Luz te ajudar a vender sua loja.

– Bicicletário: Sua região é frequentada por ciclistas? Então invista em um bicicletário e deixe disponibilizado na calçada. A Bonsai já viu em lojas de Nova Iorque, inclusive, o cliente receber desconto se chegar de “magrela” ou invés de carro.

– Horta Comunitária: Tem um canteiro na sua calçada? Faça dele uma horta comunitária, com temperos para os moradores. Você também pode aproveitar toneis antigos e reformados para isso. Pinte de preto para destacar e disponibilize giz para as pessoas escreverem.

– Bancos e Apoios: Que tal colocar bancos de madeira com mesa de apoio em frente a sua vitrine. Além de local para as pessoas relaxarem, ainda poderão vislumbrar suas promoções. Use o espaço para adesivagem e tenha um pequeno outdoor sempre atualizado com as promoções da loja.

– Cuidando do Pet: Coloque na entrada da loja um suporte para os donos de Pets poderem prenderem seus animaizinhos enquanto te visitam. E não esqueça do pote com água potável e um pouco de ração. Agradar e cuidar dos bichanos é ponto positivo para a loja!

Com uma ou mais ações como as sugeridas acima, sua fachada terá um destaque especial e chamará a atenção de quem transita pela sua rua.