Aniversário do seu cliente: a data mais importante

Em um mercado cada vez mais competitivo, garantir a fidelização do seu cliente é um desafio constante. E para isso acontecer, é preciso se fazer presente e conhecer quem compra na sua loja. Criar um relacionamento da marca com o consumidor faz parte do processo que irá fidelizá-lo. Mas como gerar essa empatia se sua empresa não sabe sequer a data de aniversário do seu cliente?

Pode parecer banal, mas o aniversário da pessoa, é para muitos, a data mais importante do ano. Então, precisamos nos fazer presentes, lembrando que estamos no dia-a-dia dele e, com isso, aumentar a simpatia dele com nossa empresa. Portanto, crie agora uma ação para celebrar com seu cliente a data do aniversário dele! Para isso, acompanhe algumas sugestões:

– Mantenha o cadastro atualizado: tenha o nome completo e canais de contato de seu cliente, como telefone e e-mail. E obviamente, a data de no aniversário dele.

– Crie campanhas personalizadas: a partir dos produtos que cada público alvo de sua empresa compra, crie campanhas específicas. Quando maior o mix e perfil de cliente, mais campanhas podem ser pensadas, focando a data de aniversário.

– Acione seu cliente antes da grande data: não basta apenas enviar e-mail, sms ou fazer uma ligação para desejar um Feliz Aniversário. Alguns dias antes, acione a campanha, oferendo alguma vantagem aos aniversariantes.

– Crie vantagens de verdade: não basta ofertar como vantagem, benefícios que os demais clientes também têm acesso, como descontos ou brindes. É preciso que seja uma campanha exclusiva para a ação de aniversário. Afinal, seu cliente quer se sentir valorizado.

– Já pensou em dar um presente ao teu cliente? Pense em brindes que podem ser dados aos clientes, independente dele comprar na ação de aniversário. Isso irá marca-lo, por não ser uma ação comum. A possibilidade de se reverter em cliente fidelizado é bem grande!